quarta-feira, julho 29, 2009

Proder/Leader/Eixo 3/Subprog. 3


A ADIM, à semelhança do que aconteceu com os anteriores programas de desenvolvimento rural “LEADER 2” e “LEADER plus”, vai mais uma vez dinamizar este meio de apoio, com fundos perdidos, a pequenos projectos de desenvolvimento na sua zona de intervenção, que abarca a freguesia de Monsaraz, o Concelho de Reguengos de Monsaraz e as freguesias dos concelhos limítrofes que fazem continuidade territorial e estratégica com os princípios que defendemos para um desenvolvimento sustentado e centrado na defesa da cultura, do património e da paisagem local em sentido alargado.

O Consorcio MONTE, que é constituído, para além da ADIM, pelas associações ALLIENDE (Montoito) TRILHO (Évora) e MONTES CLAROS (Borba) foi reconhecido como GAL - Grupo de Acção Local - e viu aprovada a sua Estratégia de Desenvolvimento para as Zonas Rurais (Eixo 3 do PRODER) do Alentejo Central, que foi objecto de uma candidatura nacional.

A estratégia de desenvolvimento apresentada tem por principal objectivo dinamizar as iniciativas económicas nas zonas rurais e estimular a criação de emprego. Estima-se que a estratégia aprovada possa apoiar mais de 22 milhões de euros de investimento para a qual está consagrado um apoio do Ministério da Agricultura na ordem dos 12 milhões de euros, a fundo perdido, para toda a zona de intervenção do MONTE.

Nos anteriores programas, a zona de intervenção da ADIM tem alcançado sempre excelentes resultados, quer em número de projectos apoiados, quer em montantes de investimento, quer ainda em taxas de execução, pelo que será de esperar que a dinâmica local possa responder e dar bom uso a uma parte significativa do orçamento deste programa.


Faça o registo da sua ideia numa Ficha de Intenção de Candidatura, para eventuais candidatos ao Programa de Desenvolvimento Rural (Proder), subprograma 3 - Dinamização das Zonas Rurais, Eixo 3 .

Para esclarecimentos adicionais deverá contactar o GIR da ADIM.


Telefone: 966 021 991

Fax: 266 509 716


Sem comentários: