terça-feira, maio 27, 2008

CONVITE "BONECOS DE BOLSO EM MONSARAZ"

Caros sócios, parceiros, colaboradores e amigos,
A Direcção da ADIM tem a honra de convidar V. Ex.ª para a inauguração da exposição "BONECOS DE BOLSO EM MONSARAZ", ilustração em cadernos de Pedro Cabral, que se vai realizar no dia 7 de Junho de 2007, pelas 17H00, na Galeria de Arte "Casa dos Sapos" em Monsaraz.
A exposição está integrada nas comemorações do vigésimo aniversário da ADIM - Associação de Defesa dos Interesses de Monsaraz.
A Direcção da ADIM


terça-feira, maio 20, 2008

CAMINHAR PELO IMAGINÁRIO DE MONSARAZ

Integrado nas Comemorações do Vigésimo Aniversário da ADIM – Associação de Defesa dos Interesses de Monsaraz realizou-se, no passado dia 10 de Maio, na Freguesia de Monsaraz o Passeio Pedestre: Caminhar pelo Imaginário.

Este passeio teve a participação de mais de quatro dezenas de pessoas que assim puderam conhecer e estabelecer um contacto mais directo com o património histórico, cultural, arqueológico e paisagístico da Freguesia de Monsaraz.

A caminhada, de cerca de 13 km, que teve início na Aldeia de Telheiro, passou pela Vila Fortificada de Monsaraz onde foi feita uma breve abordagem à história da Vila e da região, tendo continuado pelas ruas da vila e pelos seus monumentos mais significativos, depois foram visitados alguns dos monumentos megalíticos da Freguesia de Monsaraz: Cromeleque do Xerez, Menir da Bulhoa e Menir do Outeiro, sempre acompanhados de breves elucidações históricas e cronológicas.

O passeio terminou com um excelente almoço no Restaurante Arco da Guia, onde a gastronomia local brilhou. Aí foram oferecidas algumas lembranças aos caminhantes, que manifestaram a sua intenção de regressar brevemente a esta freguesia, talvez num outro passeio organizado pela ADIM.